Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Equipe Mtb realiza 3º. Passeio Ecológico Ciclístico

Acontece neste domingo, 8, o 3º. Passeio Ecológico Ciclístico realizado pela equipe mountain bike de Santarém, criada há três anos, por uma equipe de jovens aventureiros.
O objetivo é incentivar a prática esportiva de maneira sustentável com ações, ideias ecologicamente corretas e, ainda, descobrir lugares desconhecidos.  “Acreditamos que, nesse momento em que a própria humanidade reconhece as agressões cometidas ao meio ambiente, é necessário internalizar atos simples e livres”, disse o coordenador da equipe Bruno Amaral. Segundo ele, basta cada um fazer a sua parte e um pouquinho mais, incentivando ou ensinando alguém, para que seja constituída uma comunidade comprometida na construção de um mundo sustentável.
A programação inicia às 9h, com saída do município de Mojuí dos Campos. A previsão de chegada é às 16h, na praça da matriz, em Santarém. Serão 37 quilômetros de percurso. O passeio compreenderá o seguinte itinerário: saída de Mojuí dos Campos, passando pelo ramal do Cupu, rodovia BR 163, avenidas Cuiabá e Tapajós. O evento reunirá 50 ciclistas. A maioria é formada por veteranos. Entre os ciclistas de primeira viagem está o adolescente Breno Oliveira, 14. O estudante está ansioso para conhecer novos lugares. Por alguns, ele passou apenas de carro, mas garante que está preparado para a aventura. Ansiedade, medo e coragem se misturam, nas vésperas do evento.
Parte dos participantes irá de ônibus até o município de Mojuí dos Campos. Os mais experientes seguirão de bicicleta.
A coordenação afirma que existe todo um esquema de segurança para que o evento tenha o sucesso esperado. Uma guarnição do 3º. BPM estará acompanhando os participantes durante todo o percurso.
Durante o passeio, a equipe montain bike pretende chamar a atenção da população, por meio de distribuição de panfletos que serão distribuídos com orientações sobre como preservar a natureza. 
Este ano, o evento conta com o apoio do vereador Dayan Serique, um dos maiores incentivadores do esporte em Santarém. Para o vereador é importante esse tipo de ação, principalmente em tratando do envolvimento dos jovens. A iniciativa, além de proporcionar vantagens ao meio ambiente, também possibilita atividades saudáveis a juventude santarena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário