Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Baixo amazonas recebe reforço nas Ações de combate ao Covid


Antecipando uma possível falta e até mesmo um caos quanto ao fornecimento de oxigênio nas unidades de saúde de cidades da Calha Norte, com destaque para as cidades de Faro, Terra Santa, Oriximiná e Juruti, o Governo do Estado do Pará enviou para esses municípios o Navio Hospital Papa Francisco, 159 cilindros de oxigênio para atender pacientes que precisam de tal insum

o, para fazer o adequado o tratamento contra o Covid.  Os cilindros serão assim distribuídos: Juruti (79),  Terra Santa (30), Faro (20), Juruhjti (30). Alguns municípios receberam médicos intensivistas.

A Região do Baixo Amazonas está em bandeira Vermelha, por isso, o Deputado José Maria Tapajós e o Secretário Regional Henderson Pinto, estão em constante contato com o Governador Helder Barbalho, no sentido de garantir uma maior atenção para essa região. Essa atitude já vem dando frutos positivos, pois além do reforço no fornecimento de oxigênio e de profissionais médicos, o governo já anunciou mais uma aeronave com UTI, para fazer o resgate de pacientes graves,  e hoje, inicia em Santarém, a primeira etapa de vacinação de pessoas que se encontram no grupo inicial da campanha de imunização contra o Covid.

Com a relação comercial e divisa próxima ao Amazonas, alguns municípios da Calha Norte, já sentem o efeito do que está ocorrendo com o Estado vizinho e precisavam de todo apoio para enfrentar e frear essa segunda onda, que segundo dados iniciais tem um poder maior de contágio, consequentemente, superlotando UBSs, UPAs e Hospitais, levando ao caos toda rede de saúde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário