Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2021

Covid-19: Escola Ecila Nobre abrigará segunda Unidade de Saúde Descentralizada em Santarém

A Escola Municipal Ecila Nobre abrigará a segunda Unidade de Saúde Descentralizada (USD) em Santarém. O educandário, localizado na rua Valnir Sarmento, Bairro Conquista, funcionará a partir desta segunda-feira (25). A USD disponibilizará atendimento para pacientes com sintomas de síndrome gripal de segunda a domingo, das 8h às 17h, e somará a USD Cemei Paulo Freire no combate e enfrentamento à covid-19. 

Prefeito Nélio Aguiar em visita à escola Ecila NObre: nova Unidade de Saúde Descentralizada 

A USD contará com triagem, consultas médicas, notificação e dispensação de medicamentos. O trabalho é feito pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19. 

A Unidade de Saúde Descentralizada que foi instalada nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, no Bairro Jardim Santarém, permanecerá em funcionamento. Com as duas unidades descentralizadas em funcionamento, a prefeitura pretende fortalecer o tratamento precoce, como medida para o enfrentamento ao novo coronavírus. 

"Vamos ampliar essa estratégia que já salvou muitas vidas e estamos conseguindo mais leitos por meio do Hospital de Campanha junto ao governo do estado. Juntos vamos vencer essa pandemia e mesmo com a vacina peço a todos que continuem usando máscaras, respeitando distanciamento social e usando álcool em gel", disse o prefeito Nélio Aguiar.

Fonte: Prefeitura de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário