Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores visitam Hemocentro de Santarém

Os integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Santarém vereador Dr. Carlos Martins (PT) e a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) visitaram, na manhã desta segunda-feira (25), o Hemocentro Regional de Santarém para verificarem as condições e ofertas do serviço à população.

A visita foi em justificativa ao requerimento apresentado pelo petista na semana passada, solicitando a instalação, em caráter de urgência, de uma agência transfusional no Hospital Municipal de Santarém.

“Nossa visita foi para conhecer e entender de perto as necessidades que nosso munícipio apresenta, quando se fala de oferta de sangue. A instalação de uma agência transfusional no Hospital Municipal resolveria nossas falhas na oferta de sangue em caráter de urgência, por exemplo. O Hospital Municipal é um Pronto Socorro que atende toda a região Oeste do Pará porque ele é um hospital de referência, e muitas vezes os pacientes atendidos precisam de uma grande quantidade de sangue, e nem sempre temos essa quantidade disponível para um atendimento emergencial”, explicou o vereador Dr. Carlos Martins.

Por sua vez, a Enfermeira Alba Leal (MDB) destacou a importância da junção de esforços entre os vereadores para trabalhar em prol de toda a população. “Nosso trabalho sempre será pautado em buscar melhorias para a população. Por isso estou dando apoio ao requerimento do vereador Carlos Martins sobre a necessidade da implantação da Agência Transfusional no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo”, enfatiza.



Segundo o gerente do Hemocentro Regional de Santarém Joaquim Azevedo, a instituição libera mais de 300 bolsas de sangue, durante o mês, para o HMS. “A demanda do municipal é muito grande, por esse motivo vamos dar andamento nesse trabalho, até porque os equipamentos estão disponíveis em Belém, só precisamos operacionalizar junto ao HMS, para que essa agência seja implantada em curto espaço de tempo aqui no município de Santarém”, completou a parlamentar.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário