Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2021

Suave Veneno...



Farinha Pouca, meu pirão Primeiro

Dá ojeriza vê pessoas que não são linha de frente, postando vídeos e fotos recebendo a 1ª dose da vacina contra Covid. Enquanto muitos Médicos, enfermeiros, técnicos, indígenas e idosos abrigados que ainda não foram contemplados com a vacina, continuam a correr riscos de infecção.

 

Grupo de Risco ou de Ricos

Os casos de “Fura-Filas” estampados nas redes sociais, provocou revolta geral e pressionados pela opinião pública e órgãos de controle e fiscalização, alguns governadores e prefeitos, paralisaram e/ou estão buscando formas de dar transparência a imunização e assim, dar cumprimento à lista de prioridades. Hoje o que se vê, não são grupo de riscos priorizados, mas grupos de ricos, que pelo poder econômico, posição social e política, estão usurpando o direito de quem está, de fato, lutando contra essa pandemia.

 

Em Faro, Vereador e Secretários furam fila de Vacinação

As câmaras Municipais deviam solicitar a lista das pessoas que estão sendo vacinadas nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra a Covid. Em Faro, a Câmara Municipal, fez isso, e para surpresa da população, constam na lista um vereador e dois secretários Municipais.  Vereador Hildo Pereira Tavares, Roosivelt Ireno Pimentel de Andrade – Sec. de Educação e Maria Edilza Farias Feijó – Sec. de Saúde.

 

Fingindo-se de morto

Alguns prefeitos da região estão se fingindo de mortos, na hora de tomar atitudes diante da segunda onda do Covid. Não tomam medidas mais rígida, com receio de desgaste político, insistem e jogar para a plateia e deixam por conta da lei da seleção natural de Darwin o povo de suas cidades.


Helder, meu escudo

O governador Helder Barbalho mudou para bandeira Preta Lockdown a região do Baixo Amazonas em virtude da nova Cepa já está circulando na Região, grande procura por leitos de UTIs e clínicos e para evitar a proliferação do vírus. Alguns prefeitos fanfarrões, que não tem coragem de tomar atitudes restritivas, botam na conta do governador todo o desgaste das decisões, mas sempre que podem, posam de amigos do Governador, mas na hora de dividir o ônus, usam o governador como escudo...

 

Bola Dentro

O Governador Helder Barbalho – Por sua presença, ações e atitudes no sentido de Proteger à vida dos Paraenses, enfrentando de frente essa pandemia, indo a diversos municípios do Baixo Amazonas e seus distritos, onde nem prefeito ainda tinha ido. Disponibilizando Cilindros de Oxigênio, Barco Hospital e aeronaves de Resgates e ampliação de Leitos de UTI e Clínicos.

Deputado José Maria Tapajós – Empossado no dia 05 de janeiro, após longos 6 anos sem deputado Estadual com domicilio eleitoral em Santarém, a região Oeste do Pará ganha um legítimo e experiente político para representar a Região.

 

Bola Fora

Presidente da ACES Roberto Branco – Foi muito infeliz ao apresentar ao Governador e ao Prefeito pedido de suspensão da bandeira Vermelha, hoje estamos na Preta – Lockdown. Recebeu um sonoro não e um convite para encarar a realidade, pois com a nova cepa e o número crescente de busca por leitos, não cabia esse pedido, sem sentido e sem o mínimo senso de respeito a vida das pessoas.

Vereador Pastor Angelo Tapajós – O recém eleito vereador, começou mal, assinou dois memorandos, cada um deles apoiando um vereador diferente para a mesma comissão. Acender vela em dois altares, além de não ser bíblico, não é ético e talvez até cometido ilícito a ser investigado pela corregedoria da Câmara de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário