Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Câmara participa de recepção do Governador do Estado e da entrega de 1.800m³ de oxigênio para Santarém


A comitiva também visitou a escola onde será instalado o Hospital de Campanha e o Hospital Regional do Baixo Amazonas.


Na manhã desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Santarém,Ronan Liberal junto a seus pares, participou da recepção do Governador do Estado Helder Barbalho no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca e o acompanhou no ato de entrega de parte de uma encomenda de 500 cilindros que vão abastecer as unidades de saúde de toda região do Oeste do Estado.


Foram entregues um total de 200 cilindros com 10 metros cúbicos (m³) de oxigênio medicinal comprimido em cada unidade, e o restante do pedido será entregue até a próxima sexta-feira (29).


O Governador do Estado, Helder Barbalho destacou a importância do gerenciamento e gestão deste momemento, assegurando que a região Oeste do Pará enfrentará esta pandemia sem riscos de colapso no Sistema de Saúde, “ Este momento é de estabilidade, momento de prosseguir na gestão desse processo, vamos acompanhar dia a dia o avanço epidemiológico para monitorar e estar atento para iniciativas que sejam necessárias, além das que já foram feitas. Vamos prosseguir com o trabalho, mas para isso é importante que a população continue se esforçando um pouco mais”, afirmou.


A comitiva visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Professora Maria Uchôa Martins, onde será instalado o Hospital de Campanha e também o Hospital Regional do Baixo Amazonas para verificação de leitos clínicos e disponibilidades de atendiemento a população. 


O Presidente da Casa ressaltou que a presença do Governador do Estado foi importante para ratificar as medidas que vêm sido adotadas e o apoio ao município de Santarém, “ Hoje acompanhamos o governador na entrega de 200 cilindros de oxigênio que ajudarão os municípios a completar estoque como forma preventiva. Além disso visitamos onde será o hospital de campanha, que vem como uma alternativa para evitar a superlotação de leitos aqui no município de Santarém, uma vez que vivemos em uma cidade-polo que recebe também muitos paciente de outras regiões do Estado do Pará”. 


O Hospital Regional do Baixo Amazonas dispõe de estrutura montada para atender pacientes graves de Covid-19. De acordo com o diretor geral, Herbert Moreschi “ o hospital está recebendo pacientes transferidos de arenove de toda a região Oeste do Pará, o objetivo é dar o suporte na estrutura de sáude que esses municípios precisam. Quanto ao Oxigênio, nós temos um tanque criogênico com capacidade para equivalente a 2.700 cilindros de oxigênio, capacidade mais que suficiente para atender a todos os nossos pacientes sem preocupações”, enfatiza. 


Sara Evelyn – Assessoria da Presidência da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário