Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Acidente mata três soldados do Exército na BR-163

Um grave acidente ocorrido por volta das 7:30 do último domingo, na Rodovia Santarém- Cuiabá (BR-163), às proximidades da cidade de Ruropólis, no Oeste do Pará, matou três soldados do Exército e deixou outro ferido. Os quatro militares , todos do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) sediado em Santarém, viajavam em uma caçamba pertencente à aquela unidade militar,quando o veículo tombou , caindo numa ladeira onde havia muita lava.
No interior da caçamba estavam os militares Tarsiano Ribeiro Jati, Nirlando da Silva Alves, Ronald Gonçalves da Silva, que faleceram no acidente e Parmenas da Silva o único sobrevivente. De acordo com a assessoria de comunicação do 8º BEC, os três soldados morreram ainda no local do acidente. Em nota encaminhada à imprensa local, o comando do 8º BEC informou que já foi instaurado inquérito policial militar para descobrir as causas do acidente. A unidade também garantiu total apoio ao militar sobrevivente, bem como aos familiares dos três falecidos.
Por telefone o sargento Josias Fernandes informou que o soldado Parmenas da Silva continua em estado de observação no destacamento do Exército em Rurópolis, mas felizmente passa bem. Ele ainda não teria sido questionado sobre as possíveis causas do acidente. Porém, testemunhas que passaram pelo local contam que aquele trecho da rodovia estava bastante escorregadio, por causa das fortes chuvas que caíram na região durante os últimos dias. Por uma infeliz coincidência, é o próprio 8º BEC o órgão responsável pela manutenção da estrada no trecho entre Santarém e Rurópólis, de aproximadamente 220 quilômetros.
Diário do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário