Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Agricultor acusado de matar outro por causa de um cachorro será julgado amanhã

O Tribunal do Júri da 10ª Vara Especializada dos Crimes Contra a Vida, volta a se reunir nesta quinta-feira (25/02), depois do recesso do carnaval, para julgar Jocélio Sabino da Silva, agricultor de 26 anos, acusado de assassinar com golpe de faca, há quatro anos, o também agricultor Honorato Caetano de Assunção, que à época tinha 56 anos.
Os dois bebiam juntos na comunidade de Poço Branco, próximo ao Cipoal, e em determinado momento Sabino, conhecido por "Pixilinga", começou a dizer que queria matar o cachorro da vítima. Esta não gostou da brincadeira e teria desferido um soco no colega de copo. "Pixilinga" correu até sua casa, pegou uma faca e desferiu dois golpes em Honorato, que morreu no local.
"Pixilinga" está preso desde a data do crime, ocorrido em 13/02/2006, e responde por homicídio simples (art. 121, caput, do CPB), que pode redundar em uma pena entre 06 e 20 anos. A acusação estará a cargo dos promotores Rodrigo Aquino Silva e Adleer Calderaro Sirotheau. Na defesa atuará a defensora pública Suzana Hoyos. A presidência do júri será do juiz Rômulo Nogueira de Brito.
Na próxima semana, a 10ª Vara realizará o Mutirão de Júris, nos dias 02, 03 e 04 de março, quando cinco processos serão julgados em sessões simultâneas.
Jota Ninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário