Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Coluna Farol

SÃO RAIMUNDO É PUNIDO MAS CONTINUA NA COPA DO BRASIL
Sacanagem!!! Não há outra palavra para definir o que a FPF fez com São Raimundo na Copa do Brasil. Após derrotar o atual campeão da Taça Guanabara, o São Raimundo foi surpreendido com notificação feita através da Federação Paraense de Futebol - FPF, do qual o STJD acusa o Pantera Negra de utilizar os jogadores Hallace, Beto e João Pedro de forma irregular, visto que seus nomes não constavam no BID, que é exigência da CBF. No julgamento o São Raimundo foi penalizado com a perda de 3 pontos, mais multa de 1 mil reais. No jogo de volta o São Raimundo terá que ganhar do Botafogo para seguir pra próxima fase da Copa do Brasil.

ERRINHO?
O Diretor do São Raimundo Dr. Tolentino em entrevista ao Programa SBT Esporte, apresentado por Edson Matoso, disse que o episódio envolvendo o São Raimundo na Copa do Brasil, não passou de um errinho da Federação Paraense de Futebol – FPF. Engana-se Dr. Tolentino, pois o São Raimundo foi prejudicado de forma brutal, os prejuízos do São Raimundo são enormes e incalculáveis e tudo isso demonstra mais uma vez o descaso da FPF para com os times do interior do Estado.

JURÍDICO DEU CONTA DO RECADO
Os advogados André Cavalcante e Pedro Diniz foram peças importantes para que o São Raimundo não fosse eliminado da Copa do Brasil. Com argumentos contundentes e inteligentes, demonstraram que o problema não fora feito pelo São Raimundo, mas pela Federação Paranese de Futebol - FPF. Resta saber agora se o São Raimundo vai mover ação contra a FPF pelo prejuízo sofrido.

PT E PMDB UNIDOS NO PARÁ...
Os dirigentes do PT e PMDB já bateram o martelo e já consagraram a união dos partidos. Calma galera, definiram para presidente, será Dilma Rousseff. Já para o governo do Estado, Barbalho diz que a dobradinha PT-PMDB, não está sendo bem recebida pela base, pois durante o governo atual, o PMDB nunca foi tratado como aliado. Mas muita água ainda vai rolar nesse período e são grandes as chances da dobradinha também valer para o governo do estado.

NÉLIO AGUIAR REPRESENTA CÂMARA DE SANTAREM EM BRASÍLIA
Os vereadores Nélio Aguiar (PMN) e Reginaldo Campos (PSB), estiveram representando a Câmara de Santarém, na comitiva em favor da votação do projeto de plebiscito para a criação do Estado do Tapajós. Os vereadores santarenos se juntam a 33 também vereadores dos municípios e aos 4 prefeitos da região que formaram a comitiva que irá se reunir com o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB).

ITAITUBA: GINÁSIO POLIESPORTIVO
Itaituba vai ganhar no mês de março o maior ginásio poliesportivo do Pará com estrutura para promover grandes eventos esportivos cultuais na região Oeste do Pará. O prefeito Roselito Soares prepara uma inauguração em grande estilo com atividades que acontecerão nos dias 20 e 21 de março. A programação que vai constar de disputa de varias modalidades esportivas e também apresentações culturais. está sendo aguardada com muita expectativa a presença de autoridades e diversas pessoas de outros municípios paraenses para onde já foram enviados convites. O ginásio tem área de alojamento, bares, estacionamento e varias dependências que possibilitam padrão de qualidade técnica nos eventos a serem realizados.

ITAITUBA: SEM JUIZ HÁ 2 MESES
A 1ª e a 3ª Varas da Comarca de Itaituba, sendo a segunda criminal, permanecem sem juízes há quase dois meses, desde que os titulares saíram de férias. Conforme uma fonte ligada à presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), os dois juízes - um deles é Rômulo Nogueira, foram promovidos e, por consequência disso, não retornaram ao cargo. Permanece apenas a titular da 2ª Vara, a magistrada Vanessa Ramos Couto, que acumula as varas que estão sem juízes, além do Juizado Especial e o Juizado Eleitoral.

FALTA DE JUIZ É EM TODA REGIÃO
informações obtidas através de blitz feita pela OAB/PA, a Região Judiciária, que abrange Santarém, Itaituba, Rurópolis, Novo Progresso e outras comarcas do Oeste do Pará, estão na mesma situação. Esta ausência de Juizes nas comarcas é um problema sério e interfere decisivamente no andamento dos processos, que se acumulam nas comarcas.

JACAREACANGA: MINHA CASA, MINHA VIDA
O município de Jacareacanga, no Sudoeste do Pará, foi contemplado com 120 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, através de uma parceria entre os municipal, estadual e federal. O convênio entre as partes foi assinado na semana passada e o grande diferencial dessa ação, segundo o prefeito Raulien Queiroz (PT), é que todas as casas serão doas às famílias beneficiadas. “As moradias serão entregues gratuitamente às 120 famílias beneficiadas”, assegurou o gestor.

JACAREACANGA: INICIO DAS OBRAS
O início das obras está previsto para abril deste ano e dentro de 12 meses todas as 120 unidades devem estar prontas para serem entregues aos seus moradores. “A consolidação desse convênio representa uma conquista muito importante para Jacareacanga, pois é um passo fundamental para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, declarou Raulien, salientando que seu município possui 42 mil habitantes e que déficit habitacional é de aproximadamente 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário