Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Famílias de Jacareacanga vão receber moradias

O município de Jacareacanga, no Sudoeste do Pará, foi contemplado com 120 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, através de uma parceria entre os municipal, estadual e federal. O convênio entre as partes foi assinado na semana passada e o grande diferencial dessa ação, segundo o prefeito Raulien Queiroz (PT), é que todas as casas serão doas às famílias beneficiadas. “As moradias serão entregues gratuitamente às 120 famílias beneficiadas”, assegurou o gestor.
O início das obras está previsto para abril deste ano e dentro de 12 meses todas as 120 unidades devem estar prontas para serem entregues aos seus moradores. “A consolidação desse convênio representa uma conquista muito importante para Jacareacanga, pois é um passo fundamental para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, declarou Raulien, salientando que seu município possui 42 mil habitantes e que déficit habitacional é de aproximadamente 90%.
Em tom de euforia, Raulien Queiroz afirmou que a notícia da assinatura do convênio foi muito bem recebida em Jacareacanga, pois esta é a primeira vez que o município é contemplado com um projeto de habitação. De acordo com o gestor, serão beneficiadas as famílias que têm uma faixa de renda mensal de até R$ 1.390. “Nenhuma das famílias beneficiadas pode ter rendimento superior a esse valor ou possuir bens como a casa própria”, disse Raulien.
A contrapartida da Prefeitura de Jacareacanga no convênio é a doação do terreno onde serão construídas as moradias, bem como a legalização do lote. Ainda esta semana será anunciada a lista das 120 famílias beneficiadas. Um minucioso processo de seleção foi realizado para que somente famílias realmente necessitadas compusessem a lista.
O município de Jacareacanga está localizado a 1.750 quilômetros de Belém, tem apenas 18 anos de existência e sua emancipação política, ocorrida em 1992, foi fruto do desmembramento de Itaituba, do qual está distante cerca de 400 quilômetros, interligados pela rodovia Transamazônica. Uma curiosidade em relação ao município é que o atual gestor foi também o primeiro prefeito de Jacareacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário