Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Itaituba: Seminário da Agenda 21

A Secretaria Municipal de Mineração e Meio Ambiente(Semma) vai promover um “Seminário da Agenda local 21” no Distrito Campo Verde, no dia 06 de Março(Sábado) tido como local o Barracão Comunitário do Distrito.
O horário vai ser pela manhã e tarde divididos entre 9 ao meio dia, com intervalo para o almoço e retorno as 14 horas co a programação prosseguindo até as 17 horas. O secretário o ressalta a importância do Seminário porque ele vai discutir assuntos de grande relevância sob a ótica do meio ambiente e a participação da Comunidade no processo é de muita importância.
A Agenda 21 surgiu como proposta em uma conferência realizada no Rio de Janeiro no ano de 1982, onde estavam presentes cerca de 179 países que no ensejo assinaram um acordo para proteger o meio ambiente e criar uma economia sustentável. Essa Conferência ficou conhecida como Rio 92 ou Eco 92. A Conferência resultou na criação da Agenda global 21.
Ela funciona co o um instrumento básico da política municipal para a qualificação e o desenvolvimento equilibrado e sustentável. A agenda 21local vem para completar o diagnóstico social, econômico cultural, político e ambiental do Plano Diretor.
A agenda 21, segundo Seme Sefrian, Secretário de Mineração e Meio Ambiente consegue com parceria com a comunidade conquistas relevantes, sendo uma realização da prefeitura de Itaituba, coordenação da Semma e apoio do Fundo Nacional do Meio Ambiente e Ministério do Meio Ambiente.
CSS-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário