Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Botafogo X São Raimundo... A hora tá chegando...

Deixa eles... O Botafogo (RJ) pouco fala do São Raimundo, adversário de quarta-feira (10) pela Copa do Brasil. O jogo, que acontece a partir das 21h, no estádio Jáder Fontenelle Barbalho, o Barbalhão, está longe de ser a grande pretensão do Fogão. A cabeça do técnico Joel Santana está mesmo é nas semifinais da Taça Guanabara. Porém, é melhor ir preparando um bom time para enfrentar a Pantera. Já dizem os torcedores do Mundico: “Quem manda em Santarém é o alvinegro do Tapajós”.

Para a maioria das equipes grandes do futebol brasileiro que encaram a Copa do Brasil – o caminho mais curto até a Libertadores da América -, os adversários pequenos ou medianos dos quatro cantos do país são dados como “favas contadas”. O objetivo é logo liquidar a fatura por dois gols de diferença no jogo de ida e esperar o próximo time da fase seguinte. Mas com relação ao São Raimundo, que o Botafogo não tenha esse pensamento, ou poderá ter uma surpresa.
“Nós estamos nos preparando forte para essa partida. Temos consciência de que o Botafogo é uma equipe grande, de tradição, mas o São Raimundo tem que fazer valer o seu crescimento, o título da Série D e fazer de tudo para sair de campo com a vitória”, explicou o atacante Hallace.
O técnico Flávio Barros prevê um bom jogo. “Vamos procurar montar a equipe da melhor maneira possível, diante dessa partida complicada contra o Botafogo”, acredita. Como parte da preparação, o treinador deverá passar um vídeo para todo time do Mundicão visando avaliar o Glorioso. Por isso, se vir com “El Loco” Abreu ou não, o Fogão deve ter um adversário com muita garra e voluntariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário