Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Jacareacanga: SEMECD Realizou Jornada Pedagógica

Cumprindo parte do calendário de capacitação aos servidores públicos municipais, promovido pelo prefeito Raulien Queiroz, aconteceu nas dependências da Escola Municipal Professora Irene Brelaz, no período de 22 a 25 deste mês a 1ª Jornada Pedagógica de 2010 em Jacareacanga. A abertura do evento contou com a presença do prefeito em exercício Roberto Crixi, vereadores, secretários municipais, profissionais da educação, representantes de entidades civis e eclesiásticas.
Na solenidade de abertura da 1ª Jornada Pedagógica, que contou com cânticos religiosos eorações, além da apresentação de uma dança indigenas, a secretária de educação Eliane Felline, que assumiu a Secretaria de Educação em janeiro deste ano, falou da importância do evento, reforçando que a Jornada não é direcionada apenas para os servidores da educação. “Enviamos convites para todas as entidades representativas, comerciantes e demais secretarias municipais”, disse. “No decorrer do tempo estaremos realizando outros encontros como este, não só aqui na sede, mas também na zona rural”, reforçou.
Eliane Felline justificou a ausência do prefeito Raulien Queiroz na abertura de evento, informando que o mesmo estava em busca de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da população local, mas que o mesmo estaria no encerramento do evento. A secretaria retransmitiu uma mensagem enviada pelo prefeito, onde o mesmo afirmou o compromisso de ofertar uma educação de qualidade. “O compromisso de nossa gestão é proporcionar uma educação de qualidade, dando oportunidades iguais a todos, onde professores e alunos possam crescer e transformar a realidade deste município”, disse. Durante a primeira Jornada Pedagógica, que contou com a participação de mais de 300 pessoas, foram realizadas formações simultâneas para professores, secretários, técnicos, merendeiras, vigias, serventes, auxiliares de serviços gerais, capacitação em saúde e segurança no trabalho, formações estas, que segundo a Secretária Eliane Felline foram abertas a todos os servidores municipais. Para ministrar as capacitações durante a Jornada Pedagógica, a prefeitura de Jacareacanga contratou uma equipe de profissionais da Aliança Consultoria de Santarém com capacitação nas áreas de saúde e segurança do trabalho, nutricionista, gestão escolar. A solenidade de encerramento da 1ª Jornada Pedagógica contou com a presença do prefeito Raulien Queiroz e da juíza da Comarca de Jacareacanga Janaina Fernandes Lins de Andrade. A magistrada elogiou a atitude da Secretaria de Educação em promover entre os profissionais em educação a qualificação profissional. “Educação é a base da formação de um cidadão”, disse. Fazendo uma avaliação do evento, a secretária de educação Eliane Felline disse que foi alcançada a meta desejada. “Graças a Deus, alcançamos o público alvo desejado e o que mais importou foi freqüência das pessoas durante os 3 dias do evento. Isso prova que os nossos profissionais têm interesse em se qualificar”, comemora a secretária. “O nosso objetivo é a qualificação do servidor público, para que possamos ofertar um serviço de qualidade aos nossos estudantes e ao povo em geral”, finalizou Eliane Felline.
Para o prefeito Raulien Queiroz, Ensino de qualidade se produz com profissionais qualificados. “Para alcançarmos a qualidade do ensino, precisamos investir na base da pirâmide da educação que é o educador”, disse o prefeito, acrescentando que é preocupação de seu governo agregar valores para que o ensino em Jacareacanga melhore cada vez mais. “Na atualidade, momento no qual a globalização lidera, não há como sobreviver sem ter pelo menos o domínio do conhecimento básico. Para isto, estamos investindo mais recursos em escolas e professores, estabelecendo uma política educacional participativa, inclusive com a presença do SINTEPP”, reforça Raulien Queiroz.

Ascom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário