Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Abordagem a deputado termina em confusão

O deputado federal Paulo Rocha (PT) foi abordado em uma barreira do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), por volta de 1h da madrugada de ontem, na rua Municipalidade esquina com a avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no bairro do Umarizal. O caso terminou em confusão quando agentes de trânsito o abordaram. A polícia afirma que o parlamentar teria se exaltado, proferido xingamentos e provocações aos agentes, que tiveram que pedir reforço policial. A reportagem tentou falar com o deputado e com sua assessoria, mas não conseguiu.
Segundo o sargento PM Rosiclei, da Rotam, quando sua equipe chegou ao local, Paulo Rocha estava bastante alterado, apontando o dedo na cara dos agentes e xingando bastante. "Nós nos aproximamos e tentamos fazer com que ele se acalmasse, mas os xingamentos passaram a ser direcionados à nossa equipe. Porém, mantivemos o controle e pedi que nenhum policial aceitasse as provocações do deputado, que possui prerrogativas parlamentares ao seu favor", disse o policial. "Mas, depois que ele foi embora, já por volta das 3 horas, nós, policiais militares e agentes de trânsito, fomos até a Seccional de São Brás e registramos um boletim de ocorrência contra por desacato", disse o sargento, acrescentando que o advogado do parlamentar teria ido ao local, conversado com os policiais e conseguiu retirá-lo do local.
Ainda segundo o PM, Paulo Rocha gritou diversas vezes: "Me prende!". "Nós mantivemos a calma o tempo todo, nem tocamos nele, mas registramos um B.O porque os agentes e policiais queriam se respaldar para que os fatos ocorridos naquela noite não se voltassem contra eles. Além disso, ficamos muito chateados porque uma autoridade pública que deveria dar exemplo e nos respeitar e nos valorizar, acaba nos maltratando e xingando daquela forma", ressaltou o sargento Rosicley, autor do boletim de ocorrência, no qual consta também o nome de agentes de trânsito que presenciaram e também teriam sido vítimas dos xingamentos e ofensas do deputado petista.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário