Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O "Odorico Paraguaçu" de Itaituba

A cada dia que passa, a população de Itaituba começa a perceber cada vez mais o despreparo de Valmir Climaco para exercer o cargo de prefeito de Itaituba. Seu desequilíbrio psicológico e as expressões baixas, muitas impublicáveis, e a forma agressiva como trata seus secretários e diretores têm sido manchete nos meios de comunicação de Itaituba e começa também a ganhar repercussão regional.Suas últimas vítimas foram o Secretário Felipe Melo de Educação e Edilson da COMTRI.
A última do prefeito, que já vem sendo chamada “Odorico Paraguaçu” pela forma folclórica como vem conduzindo a prefeitura de Itaituba, foi a demissão por telefone do diretor da COMTRI, que foi levado ao ar, através de uma emissora de televisão. Leia um trecho da suposta ligação que foi ao ar hoje pela manhã na TV Itaituba clicando aqui, aqui e aqui.

13 comentários:

  1. o povo de itaituba esta sofrendo, todo mundo sabia que esse homem do chapeu so sabe administrar suas fazendas, ainda denho duvidas pois suas fazendas tambem faliram,

    ResponderExcluir
  2. ITAITUBA NAO MERECE ESTA PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO,MOREI VARIOS ANOS NESSE MUNICIPIO, HOJE VEJO COMENTARIOS ABSURDOS DO QUE ACONTECE NESSE LINDO MUNICIPIO. GOSTARIA DE ALERTAR A POPULAÇÃO NÃO VOTEM MAIS NESSE TIPO DE GENTE VOCES MERECEM COISAS MELHORES.

    ResponderExcluir
  3. o povo tem uma certa contribuição com que esta acontecendo em nosso municipio, pois fomos nos que votas nesses politicos que so pensam em si proprio, tai esse prefeito merda que votamos, esta acabando com o municipio, e nós povo ficamos olhando, ruas emburacadas, greves em todas as secretarias, exoneração de funcionarios em canal de televisão e outras coisas absudas dessa administração falida

    ResponderExcluir
  4. mesmo não tendo muita simpatia pelo roselito,sua administração não foi uma das melhores mais pelo menos nós não tinhamos greves, ruas emburacadas,secretarias envolvidas em desvios de verbas, e entrevistas derrubando seus secretarios

    ResponderExcluir
  5. VALMIR VOCE NÃO PODE FALAR MAL DE SEUS SECRETARIOS POIS FOI VOCE QUE COLOCOU ELES EM SEU GOVERNO, PORTANTO SE EU FOSSE SEU SECRETARIO PEDIA PARA SAIR POIS VOCE E UM PESSIMO ADMINISTRADOR, PRECISA FAZER O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA FAI.

    ResponderExcluir
  6. itaituba passa pelo pior momento dos ultimos anos
    não merecemos isso, precisamos nos libertar dessa administração truculenta e autoritaria, onde um prefeito, fala mal, demite seus funcionarios atraves de canais de televisão onde estamos.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o Homi do chapeu. É Valmir,uma coisa é administrar uma fazenda,uma madeireira de sua propriedade;outra é administrar 3 mil servidores e cuidar de problemas que são cronicos no municipio: Alagamento,sempre vai ter a cidade que cresceu na marra, ruas com buracos tbm....Isso que eu chamo de abacaxi. Roselito quando assumiu a PREFEITURA,tinha os cabelos pretinhos..; quando saí,parecia pedaçõs de algodão: brancos. Mas a JUSTIÇA tbm tem um pouco de culpa. Foi quem colocou o Homi DO CHAPEU LÁ. E apopulação....

    ResponderExcluir
  8. Ei galera, não culpa o povo não, pois ele não ganhou pelo voto e sim pelo dinheiro. Entrou pelo ladrão, não foi nem pela janela..... e tem mais quem assina os cheques é o Prefeito e não os secretários, e ai o Prefeito Eduardo manda e o Prefeito assina, o secretário não tem poder nenhum, pois esse Prefeito na marra e no dinheiro só pensa nele e nele, e o povo q se dane. A gente de Itaituba poderiamos fazer como os Santarenos "ADOTE UM BURACO", só que aqui alem dos buracos "ADOTEM UMA VALA".

    ResponderExcluir
  9. As cobras estão provando do próprio veneno....
    É isso ai, pimenta no C... do outro é
    refresco... toma refresco Valmir.... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Como é que pode um prefeito abusar do autoritarismo desse jeito.
    Vocês já viram...ele é quem manda..ele é o prefeito e tudo que ele mandar fazer é pra fazer e ai daquele que contrariar o ditador!!
    Coitado de nós!!Ele pode tudo!!

    ResponderExcluir
  11. Meu DEUS que baixaria...a própria população está se entregando... não se resolve as coisas escrevendo isso, sejam mais diretos em seus comentários e tragam soluções para os nossos problemas e não baixarias!! Itaituba agradece!!

    ResponderExcluir
  12. É bem verdade que a máxima de Nicolau Maquiavel é verdadeira: "Cada povo tem o governo que merece". Mas há um outro pensamento de Bertold Brecht, que é muito apropriado para o momento de reflexão que pede os últimos fatos. Diz assim: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”. A reboque destes dois pensamentos podemos refletir sobre a atual conjuntura moral e política, vexatória, diga-se de passagem, a que somos obrigados a nos submeter. Não estou aqui dizendo que teremos de dizer amém ao que aí está, mas que, por hora, nos é imposto.
    Se merecermos o governo que temos em nosso município é por que somos, em parte, responsáveis pela ascensão dele ao poder, pois se não tivesse ele auferido os votos que lhe garantiram a segunda colocação nas últimas eleições municipais, não teríamos nós passado por tantas agruras quanto temos passado, em virtude de sua desastrosa e malfadada gestão, marcada por escândalos de corrupção, compadrios, prevaricação e assédio moral contra servidores públicos. E se os malfeitores da vida pública estão hoje achincalhando a nossa dignidade, é por que até o presente momento a população não assumiu seu verdadeiro papel de detentora do poder e não fez valer sua vontade e sua autoridade. O que nos falta de verdade é senso de justiça e menos acomodação diante de tantos despautérios na administração pública.
    É um grande absurdo que um (Poste usurpador) prefeito impopular, no mesquinho e pequeno intuito de ganhar simpatia da população, sem merecê-lo, tenha autorizado a cirurgia de uma cadela no centro cirúrgico do Hospital Municipal, cirurgia esta, realizada pelo médico Manoel Diniz, que não teve a mesma dignidade e postura do Diretor de Circunscrição da CONTRI o senhor Edilson, pois ao receber a ordem absurda, de pronto a executou. Enquanto muitos munícipes têm que mendigar nas filas dos postos de saúde para conseguirem uma consulta, o Poste usurpador usa os recursos e equipamentos do SUS na cirurgia de uma cadela. Isso ultrapassa os limites da imoralidade e atinge o mau caratismo.
    Nesta situação, em que a população se tornou refém de uma decisão da justiça eleitoral, a qual instituiu um Governo Déspota em nosso município, a única esperança do povo é que o Ministério Público Estadual mova todas as ações cabíveis para remediar esta cólera que se implantou em nossa cidade.

    Romeu Novaes

    ResponderExcluir
  13. nossa! acho uma baixaria alguns comentários postados, pois não devemos levar pelo lado político partidário, porq é isso que estou vendo, acho que algumas pessoas queriam que o roselito ainda estivesse na administração, devemos postar comentários que contribuam para a resolutividade dos problemas,ou vcs querem mais 6 anos de tapinhas nas costas...

    ResponderExcluir