Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Parceria

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da secretaria de Produção Familiar - SEMPF, firmou convênio com o escritório local do SEBRAE para implantar no município, 20 unidades demonstrativas do “Projeto PAIS”, que se refere à Produção Agroecológica Integrada Sustentável. Na região Oeste do Pará, apenas cinco municípios foram beneficiados com a implantação do PAIS, entre eles, Santarém.
O projeto PAIS visa otimizar o uso do solo das famílias envolvidas, garantir a segurança alimentar, a geração de renda, a produção agrícola orgânica de alimentos e a criação de pequenos animais. Inicialmente, as unidades demonstrativas do projeto serão implantadas na região do Eixo Forte, beneficiando 20 famílias. “Cada uma deleas receberá um kit no valor de R$ 5 mil, além das orientações técnicas sobre o plantio de produtos oriundos da agricultura familiar sem o uso de agrotóxico’” , explicou Ivete bastos, secretária da SEMPF.
O marco inicial do projeto será a realização de um Seminário de sensibilização dos agricultores familiares envolvidos na ação. O evento ocorrerá amanhã (21/01), no auditório do SEBRAE, com início às 8h30.
ASCOM - PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário