Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jornalista é premiada em concurso

A jornalista, Amanda Lago foi a premiada no Concurso de Melhor TCC do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo das Faculdades Integradas do Tapajós, com trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Uma abordagem atual sobre a cultura dos Índios Mundurukú da aldeia Karapanatuba, Jacareacanga, Pará, Brasil”, desenvolvido sob a orientação do Professor Dr. Edvaldo Bernardo.
O trabalho tem 52 páginas, incluído anexos com imagens fotográficas, estão transliterados fatos verídicos da vivencia dos índios Mundurukú na região do Alto Tapajós com relação a economia, política e cultura sob uma análise sócio antropológica daquele povo. Para que este fosse realizado, a acadêmica realizou 3 viagens in loco, sendo mais de 2.000 Km de distancia, aproximadamente 45 mim de lancha do município de Jacareacanga até a aldeia Karapanatuba, onde esteve residindo por uma 4 dias, cada excursão. Este, está orçado em R$3.400,00, teve duração de 2 anos entre pesquisa de campo e bibliográficas.
O tema do trabalho é justificado pelo valor que a Amazônia tem no que diz respeito à cultura de seu povo, depois, porque não deixa de ser uma forma de contribuir com registro cultural dos Mundurukú comparando-as as do passado que no decorrer dos tempos estão sendo esquecidas pelo próprio grupo.

Um comentário:

  1. Dayan, diz pra Amanda não esquecer de mim, porque fui o apoio, braço e as pernas dela em Jacareacanga......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir