Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SINPROSAN vai conversar com Governo Municipal

Pescado do Blog Geosociedade


O Sindicato dos professores municipais de Santarém, SINPROSAN, irá reunir com o governo municipal (ainda hoje 28/01) para dar início as negociações das reivindicações da categoria.
De acordo com Josafá Gonçalves (conselheiro fiscal), a pauta a ser discutida gira em torno da tabela de plano de carreira do professor, a progressão vertical e horizontal (professores devem ser enquadrados de acordo com o nível de estudo) e a data base, que é agora em maio e que deve ser discutida na reunião.
A categoria pede um reajuste de 15% nos salários. Ainda de acordo com Josafá a greve será a última opção:”não queremos greve, queremos que o governo municipal tome consciência dos acordos que não estão sendo cumpridos com a categoria”.
Geosociedade

2 comentários:

  1. Prezado Dayan Serique
    De fato aconteceu a reunião entre representantes do SINPROSAN e Governo, mas infelizmete não passamos do primeiro ítem da pauta de negociação que é a atualização dos anexos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério. Acontece que esses anexos estão em desacordo com o que determina a Lei 17.246/2002, alterada pela Lei 18.248/2009 , onde a mesma estabelece uma diferença de 60% entre um professor de nivel I (nivel médio) e um professor de Nivel II (graduação).Dessa forma, em pouco tempo um professor com graduação estará recebendo salário minimo, totalmente na contra-mão da valarização profissional e dos aumentos significativos do FUNDEB desde 2007.

    ResponderExcluir
  2. Dayan Serique
    Na sexta-feira haverá assembleia dos professores municipais na sede do SINPROSAN,a partir das 16h para se discutir a respeito da última reunião entre o sindicato e o governo.

    ResponderExcluir