Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dayan Serique lamenta manobras do governo Dilma para não criar municípios

O vereador Dayan Serique (PPS) lamentou na tribuna da Câmara, o fato do governo federal está fazendo manobras para que o Senado preserve o veto da presidente Dilma Roussef referente à lei que estabelece normas para criação de municípios. O projeto sobre a criação de municípios é uma demanda, principalmente, de estados como Amazonas, Maranhão e Pará, onde há distritos distantes da sede dos municípios, o que dificulta o acesso a serviços e a distribuição de recursos. Deveria ter sido votado ontem, 18, mas pela segunda vez foi adiado. A previsão é que entre em pauta novamente só em 30 dias.
Segundo o parlamentar, o projeto visa atender regiões onde a densidade demográfica é enorme. “É inadmissível possuirmos Estados tão grandes, com tão pouca densidade demográfica”, ressaltou o vereador Dayan Serique.
Conforme Dayan, a partir da criação dos municípios, será mais fácil oferecer melhor qualidade de vida à população, pois a emancipação, além de contribuir com o desenvolvimento urbano, possibilita melhoria nos setores da educação e da saúde, por exemplo, devido aos novos investimentos que passarão a ser feitos.

Em pronunciamento, Dayan Serique, afirmou que é complicado administrar regiões longínquas e lamenta que não há interesse de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, de que a lei saia do papel, mas na região Norte é importante que essa luta seja fortalecida. Por conta disso, o vereador sugeriu que a Câmara de Santarém passe a cobrar com mais rigor os deputados e os representantes da região, no Senado, a fim de que o veto da presidente Dilma seja derrubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário