Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Saúde pública ganha reforço na região

O vereador Dayan Serique destacou hoje, 12, o grande respaldo que a Câmara Municipal de Santarém possui no âmbito regional. A comprovação aconteceu ontem, terça-feira, quando onze municípios Oeste do Pará, estiveram reunidos em audiência pública, para discutir sobre a saúde pública na região.
Na ocasião, foram apresentados os problemas e possíveis soluções, a fim de melhorar o atendimento, principalmente no que se refere à superlotação, que ocasiona a falta de leitos no hospital municipal, tido como referência na região.
Foto: Elias Junior
O vereador lamentou, porém, a ausência de personalidades importantes para o engrandecimento do evento como, por exemplo, as secretárias de saúde do município e, também, do secretário de saúde do Estado, além dos representantes dos Ministérios Público Estadual e Federal. “A ausência desses profissionais acabaram comprometendo o debate, no entanto, os profissionais presentes fizeram muito bem a sua parte”, ressaltou Dayan Serique, alertando que a saúde é um problema crônico que precisa ser solucionada o mais rápido possível.
A partir da audiência e de uma reunião que foi sugerida para acontecer entre os secretários de saúde dos municípios, juntamente com os prefeitos, os vereadores pretendem formar uma força tarefa para tentar estruturar os municípios vizinhos e assim desafogar o hospital municipal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário