Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Vereador é favorável a paralisação dos professores da rede pública

O vereador Dayan Serique (PPS) presidiu a sessão desta segunda-feira, 17, da Câmara Municipal de Santarém. Na tribuna, ele aproveitou para se mostrar a paralisação dos professores da rede pública, iniciada hoje e que se estende até a próxima quarta-feira, 19, em todo o Brasil.
Segundo o vereador, os professores precisam demonstrar insatisfação com a situação atual, exigindo mais respeito e dignidade das autoridades, haja vista a grande importância que a educação tem para a formação do cidadão.
O movimento foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Entre as reivindicações, destacam-se a exigência pelo cumprimento da lei do Piso, Carreira e Jornada e votação imediata do Plano Nacional de Educação.
“Neste momento difícil em que os professores se sentem penalizados, principalmente por conta dos salários que não conseguem satisfazer a classe, é preciso que haja uma maior reflexão”, disse o vereador, chamando a atenção dos governantes para a valorização dos servidores do Estado e do Município, a fim de que haja mais qualidade no ensino público.
Para Dayan Serique, os professores estão tendo a oportunidade de mostrar a insatisfação e, tentar conseguir que o país assuma a dívida histórica que o país tem com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário