Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Peninha Sadeck retorna à Câmara de Itaituba

O  Tribunal Superior Eleitoral acolheu o recurso e deferiu por unanimidade pedido do vereador  Luis Fernando Sadeck do Santos (Peninha) considerando-o elegível.  Peninha  estava recorrendo em última instancia para ter o direito de legislar de 2013 a 2016.



Peninha  concorreu  as eleições  no ano de 2012, mas teve o registro de sua candidatura impugnado, mesmo  assim o então candidato recebeu do seu eleitorado 1,198 votos,  sendo  o quinto mais  votado pela  coligação da qual fazia  parte.

Como  respondia a um processo por inelegibilidade, por estar  enquadro na Lei da Ficha Limpa onde em 2004 teve o seu mandato cassado por compra de  votos. Peninha não pode assumir o seu mandato.



Mas  com a decisão definitiva do TSE ele  aguarda apenas  que seja  publicado o acordão que será  enviado para  o Tribunal Regional do Pará,  para que dessa forma a Justiça Eleitoral de Itaituba venha oficializa-lo  para que  então  e ele  seja diplomado como vareador.

O próximo passo  será a Câmara de Itaituba marca a data da posse de Peninha para o seu sétimo mandato.  Com a decisão do TSE  Peninha entra na vaga o Vereador Manoel Dentista, que  fazia parte da mesma  coligação . Com volta de Peninha o PMDB terá  dois  vereadores  com  Dr Diniz (PMDB). 

 Peninha deve assumir  mandato até a próxima   sexta-feira (28).
Fonte: gilsonvasconcelos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário