Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Visita do governador repercute na Câmara de Santarém


O governador Simão Jatene foi o melhor governador que o Pará já teve. Com essa frase o vereador Dayan Serique (PPS) iniciou o discurso no plenário da Câmara Municipal de Santarém, um dia após a visita que o chefe do Estado fez ao município, ocasião em que fez a entrega de viaturas, lanchas, armamentos e coletes à prova de balas para fortalecer as ações de segurança pública na região Oeste. Simão Jatene, também, inaugurou a nova sede do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, localizada na Avenida Moaçara.
De acordo com Dayan Serique, embora o governador tenha sido algo de muitas críticas na atual gestão, é preciso lembrar que o primeiro mandato de Jatene foi marcado por grandes obras que melhoraram a vida da população, principalmente da região Oeste do Pará. “Imagine Santarém sem o Hospital Regional. Quantas vidas já foram salvas em função do ato do Simão?”, argumentou o vereador, acrescentando que outros municípios são diretamente e indiretamente contemplados com obras públicas construídas na gestão do governador Simão Jatene, principalmente em Santarém.
Dayan Serique lembrou ainda que foi na gestão do Jatene que Santarém, após muita luta, conseguiu incluir na Universidade um curso de Medicina, dando oportunidade para a formação de profissionais com alto padrão e devidamente preparados para atuarem na saúde pública local. “O curso de Medicina vem dando oportunidade para que muitas pessoas realizem sonhos e tem evitado que muitos jovens se desloquem para outros centros para cursarem a faculdade”, acrescentou.
Conforme ainda o vereador, a gestão do Jatene é marcada pela probidade. “Não é fácil comandar um Estado”, disse, reforçando que quando uma pessoa ocupa um cargo público ele fica sujeito às críticas.
Dayan Serique defende as ações do governo do Estado porque sabe que a o governador está enfrentando dificuldades nesse mandato, por isso, disse que é necessário compreensão.
"Embora o governador esteja tendo dificuldades para a conclusão de algumas obras em Santarém e, consequentemente, recebido muitas críticas, é importante que a população analise a situação e compare com outros governos. É preciso ter cautela. Constrangedor seria se o governador fosse acusado de desvio de obras, mas ele não faz isso”, reforçou o parlamentar. 
Dayan Serique destacou ainda que, além de ser gestor, Simão Jatene enfrenta problemas de saúde e necessita de ajuda para manter em ordem sua administração.
O parlamentar aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pelo santareno Helenilson Pontes, hoje considerado o vice-governador que mais assumiu o governo no Pará, nos momentos em que Jatene precisou se afastar para cuidar da saúde. E acrescentou que, nem por isso, Jatene deixou de fazer o trabalho dele. Finalizando o discurso, Dayan Serique disse que torce para que, ainda neste mandato, novas obras sejam feitas e entregues à população, pelo governo Jatene.
Por: Núbia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário