Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dia do Meio Ambiente é comemorado em escolas municipais

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (05/06), foi marcado por atividades desenvolvidas pelas escolas. A data, criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas de 15 de dezembro de 1972, na Conferência de Estocolmo (Suécia), transformou-se num importante momento para a discussão de temas como a preservação do meio ambiente a partir do tratamento adequado do lixo.
De acordo com Coordenação de Educação Ambiental da SEMED, Caroline Macedo, as atividades começaram no dia 03, na Escola Municipal Francisco Pereira Chaves, comunidade Boa Esperança, onde por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SAGRI e DIVISA, os alunos da COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e qualidade de Vida na Escola), participaram de palestras sobre poluição e a importância da COM-VIDA para escola.

No encerramento foi realizada uma ação simbólica de plantio de mudas frutíferas, refletindo sobre a importância de disseminar a temática educação ambiental. O êxito da ação da escola de Boa Esperança possibilitou a vinda de um grupo de alunos e professores até a cidade para uma apresentação de paródias educativas no prédio da SEMED. Essa ação foi realizada nesta quinta-feira (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário