Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mais Educação em visita as escolas de rios

O Programa Mais Educação/SEMED realiza a partir desta quinta-feira (05/06), uma série de visitas em escolas da região de rios. Em 23 estabelecimentos de ensino, o Programa cumprirá programação de acompanhamento pedagógico e vai prestigiar as apresentações dos alunos, em eventos folclóricos da quadra junina. O Programa Mais Educação tem objetivo de ampliar a jornada escolar sob o ponto de vista da Educação Integral, além de sensibilizar, incentivar e apoiar, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações socioeducativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens, a partir de uma sequência de orientações do Ministério da Educação - MEC.
Parceria 
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Núcleo de Informática Educativa (NIE), em parceria com o Projeto Mídias Eletrônica da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), estarão lançando o projeto “Produção de Aplicativos”, através da plataforma fabrica de aplicativos. As oficinas serão realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28 de junho, na UFOPA (Campus Tapajós). 
Nesse primeiro momento somente os professores (mentores) serão capacitados e estes terão a tarefa de multiplicar o conhecimento com seus alunos. A execução deste projeto terá a participação de um professor e quatro alunos, para o desenvolvimento de aplicativos de smarthfone de baixo custo, que conecte a escola com a comunidade do entorno e com o mundo de maneira a estimular a criatividade, o conhecimento e funcionamento das tecnologias.
ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário