Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Programas educacionais são avaliados na região de rios

No último fim de semana, a equipe formada por  07 servidores ligados da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciaram a primeira de uma série  de visitas técnicas pedagógicas avaliadoras do Programa Mais Educação na região de rios.
Nessa etapa inicial 05 escolas municipais, na região do Lago Grade, receberam a ação que foi estendida ao processo de avaliação da funcionalidade nos demais setores nos educandários, como educação ambiental, ensino religioso, Educação de Jovem e Adultos  (EJA), o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, do Programa Educação Infantil, Projeto Saúde a Escola e inspeção de documentação escolar. 
A coordenadora da equipe e do Programa Mais Educação/SEMED, Profª Maria Conceição Vieira, avalia como positivo o que foi encontrado pela equipe nas escolas. “No sistema de diálogo, aplicação de questionário e verificação de atividades podemos afirmar o que os programas  educacionais  estão sendo realizados dentro da normalidade.  Todo o processo segue a orientação do Ministério da Educação, o MEC, no qual vamos repassar os resultados colhidos a esfera federal”.
A pesquisa de desempenho de excelência refletirá na continuidade dos programas educacionais junto à comunidade. As visitas retornam na região de rios, nos dias 13 e 14 (Lago Grande), 18 a 20 (região do Tapajós), 26 e 27 (região do Arapiuns) e encerrando nos dias 26 e 27 novamente no Lago Grande.

ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário