Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Município celebra o status do Pará como área livre da febre aftosa

No início da tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Alexandre Von participou de evento, promovido pelo Sindicato Rural de Santarém (SIRSAN), que apresentou a certificação do Estado do Pará como área livre da febre aftosa, reconhecida internacionalmente durante a 82ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris, na França. O evento contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, o secretário de Estado de Agricultura, Andrei Gustavo Castro, o diretor geral da ADEPARÁ, Sálvio Carlos Freire, os secretários da SEMAP, Rosivaldo Colares e João Clóvis Lisboa, além autoridades políticas do Município e da região Oeste do Pará e produtores rurais.
O ministro da Agricultura informou que o novo status do Pará permitirá que o fortalecimento no setor de comercialização de carne.
O prefeito Alexandre Von reiterou que a pecuária crescerá ainda mais, com o reconhecimento do Estado do Pará como área livre da febre aftosa. “A pecuária também se agrega como uma atividade que gerará mais investimentos e trará geração de renda, emprego e oportunidades de novos negócios para Santarém e para nossa região”, observou Von.
Durante a solenidade foi formalizado o apoio da Prefeitura a 37ª Exposição Feira Agropecuária do Baixo Amazonas e 6ª Feira da Produção Familiar, lançadas oficialmente durante o evento.


CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário