Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSOL confirma candidatura de Marco Carrera

O PSOL confirmou, em convenção do partido realizada na última quinta-feira (26) em Belém, o nome do sociólogo Marco Carrera para concorrer ao governo do Pará nas eleições de outubro. Segundo o partido, o candidato a vice-governador ainda está sendo negociado com o PSTU, que irá compor a coligação Frente de Esquerda.
A convenção partidária do PSOL foi realizada na sede da Câmara Municipal. Além de oficializar o nome do seu candidato ao governo, o partido também homologou a candidatura de Pedrinho Maia ao senado.
No evento, o PSOL também divulgou a candidatura do deputado estadual e ex-prefeito Edmilson Rodrigues à Câmara Federal, que também será disputada pelo professor Márcio Pinto, de Santarém. Os vereadores de Belém Marinor Brito, Fernando Carneiro e Doutor Chiquinho tentarão uma vaga na Assembleia Legislativa do estado.
Candidato critica gestão
Durante o evento, Carrera criticou a gestão da saúde no estado, e disse que, se eleito, pretende mudar o modelo de atendimento hospitalar privado, trazendo para o estado a responsabilidade da administração da saúde. O candidato disse ainda que os investimentos em educação devem se intensificar, já que a maior parte da rede estadual está sem condições de ensino. O sociólogo também se manifestou sobre o seu projeto para a segurança pública, dizendo que pretende combater a violência com investimentos em políticas sociais.
Esta é a primeira vez que Marco Carrera concorre a cargo eletivo. O professor tem 47 anos, nasceu em Belém e se graduou em sociologia pela Universidade Federal do Pará. Ele é casado e tem dois filhos. O candidato atua como professor na rede pública e exerce cargo técnico na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), além de ocupar cargo de coordenação no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará e ser membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente.


Disputa

Nenhum comentário:

Postar um comentário