Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gado empenhorado para para pagar dívidas trabalhistas

Valmir Climaco
Acostumado a não honrar os compromissos com seus credores, principalmente com seus funcionários, o empresário e atual prefeito de Itaituba terá seus bovídeos empenhorados pela Justiça do Trabalho.
Atendendo expediente judicial, a Procuradoria Jurídica da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – Adepará, encaminhou ofício a Juíza Federal do Trabalho, Meritíssima Senhora Camila Afonso de Nóvoa Cavalcante, Informando a quantidade de animais Bovinos e Bubalinos de propriedade de Valmir Climaco de Aguiar, atual prefeito de Itaituba, que devem ser penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas contraídas perante seus ex funcionários Ronaldo, vítima de acidente quando exercia suas atividades na Madeireira Climaco e, Emílio Carlos Picardo, que como é de conhecimento público, trabalhou durante décadas na V. C. A. Comunicações Ltda, de propriedade de Valmir Climaco.
De acordo com o documento, constam nos cadastros da Adepará como criação de Valmir Climaco a quantia de 14.508 (quatorze mil quinhentos e oito) bovinos e 586 (quinhentos e oitenta e seis) bubalinos, totalizando 15.094 (quinze mil e noventa e quatro) bois.
Com o documento chegado a Vara do Trabalho de Itaituba, localizada na Travessa Justo Chermont, no centro comercial, a Juíza deverá dar continuidade no processo cujo reclamante Ronaldo pede indenização pelo acidente sofrido em pleno exercício de suas atividades, que o deixou paraplégico, após a queda de uma árvore atingindo sua coluna vertebral.
No caso de Emílio Picardo, de acordo com o cálculo feito por seu procurador, tendo como base a Lei Número 8.177/91, Valmir deve ao reclamante o valor de R$ 364.664,55 (trezentos e sessenta e quatro mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e cinqüenta e cinco centavos, isto, somente de INSS, considerando o empresário sonegador não haver repassado a seguridade social os valores descontados todos os meses do salário do funcionário.
Acostumado a não honrar com seus compromissos diante de seus funcionários, o empresário e atual prefeito de Itaituba terá seus bovídeos empenhorados para saudar dívidas com ex funcionários.
Os documentos citados nesta reportagem podem ser acessados no sitio www.trt8.jus.br

8 comentários:

  1. Quem se acha muito esperto dessa vez, vai ter que pagar o que deve. Agora imagine quanto não está deixando de repassar ao INSS do patronal da PMI, ai sim o rombo deve ser grande, afinal ele nunca gostou de pagar nada para ao governo.

    ResponderExcluir
  2. Hei vocês ai de Itaituba! Tirem esse cara do governo, (no voto) quem não honra as Leis trabalhistas, jamais pode gerir alguma coisa. Mandem esse cara pra p.q.p

    ResponderExcluir
  3. É O QUE DÁ VOTAR EM ANALFABETO, KIKIKIKIKI.....

    ResponderExcluir
  4. agora quero ver ele dizer que nao paga, só espero que nao saquei os cofres já falidos da prefeitura de itaituba que não aguenta mais ser explorada por este facínora , justiça nele , poiis meu voto não ve nunca mais , ainda bem que vem ai a professora eliene pra salvar itaituba desse ladrao............

    ResponderExcluir
  5. Jesus, que isso minha gente, salvem-se quem puder...KIKIKIKIKKKKKKIIIII...

    ResponderExcluir
  6. Valmir nunca honrou compromisso perante Legislação Tributarias - COITADO DO POVO DE ITAITUBA - esse cabra da peste, arigó insensato, sonegador tarimbado- TENHAM CERTEZA QUE JUSTIÇA LHE ATINGIU EM CHEIO O SEU CALCANHAR - ferro na bunda dele...

    ResponderExcluir
  7. justiça!! E tem justiça pra esse homem? Só vendo.Parece que a justiça tem medo dele.Por isso vamos votar no SIM, assim nos livraremos de pessoas de alto poder de Belém que da liminar pra esses tipos de gente.

    ResponderExcluir
  8. Todos ainda com dor de cotovelo. Vão achar o q fazer. E olhem por rabo de vcs.

    ResponderExcluir