Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lyoto inicia forte treinamento na busca do título de campeão do UFC

O 'dragão' Lyoto Machida inicia o mês de novembro com forte ritmo de preparação e aguarda a chegada dos dois sparrings (lutadores que têm estilo semelhante ao do adversário), Glover e outro a confirmar, para ajudarem no treinamento. Lyoto está se preparando para o UFC 140, no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, onde disputará o cinturão dos meio pesados contra o americano e atual campeão, Jon Jones.
Com uma equipe composta por 11 pessoas, eles decidem quem vai acompanhar o atleta. Fabyola explica que as pessoas escolhidas são as que se encaixam no objetivo de treinamento do lutador, geralmente as que têm um perfil parecido com o estilo do adversário, no caso de Lyoto, parecido com o estilo de luta de Jon Jones. Sobre o treinamento com Anderson Silva, Fabyola afirma que está confirmado o encontro dos atletas, só não se sabe em que momento do treinamento. 'Não sabemos se o Lyoto vai precisar ir até o Anderson ou se ele pode conseguir um espaço na agenda e vir até Belém'.
Sobre a mudança na rotina da família, Fabyola revela que a aproximação do confronto muda toda a dinâmica da casa. 'Tudo em casa muda, nossa casa gira em função da carreira do Lyoto. Aqui, todos trabalham para que ele esteja bem e que tudo esteja adaptado ao seu bem estar'. Agora quando o assunto é assistir às lutas, Fabyola mostra porque é esposa e assessora de Lyoto. 'Como eu trabalho com ele, vejo o treinamento e assisto tranquilamente uma luta. Eu fico nervosa, mas sei que não é um sacrifício para ele estar ali. É algo que ele ama fazer, e por isso, eu apoio'.
O casal tem dois filhos, Taiyo, de 3 anos, e Kaito, de um ano. Fabyola não esconde o que o pai das crianças faz, mas acredita que uma criança tão pequena não tem porque assistir a luta. Entretanto, Taiyo, o mais velho, costuma ir à academia e assistir aulas das artes marciais tradicionais. 'Eles são pequenos, não entendem o que acontece, mas tratamos o assunto com muita naturalidade. Acho que o MMA pra criança é muito assustador. Não forçamos nada, eles vão fazer o que quiserem', completa.
UFC - Lyoto irá tentar recuperar o cinturão dos meio pesados no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. O baiano, erradicado em Belém, perdeu o cinturão no início do ano para o também brasileiro Maurício Shogun. Shogun, por sua vez, perdeu para Jon Jones, atualmente detentor do título.
ORM

Um comentário:

  1. Vou torcer pra ele perder e que a luta e dia 10 e dia 11 e o dia do plebicito se ganhar vai fazer a maior propaganda do NAO. te ligua dayan

    ResponderExcluir