Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Doutorado Interinstitucional (DINTER) na área da Educação

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) deverá lançar, ainda este ano, o edital de seleção para o Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Educação, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A iniciativa, que visa a qualificar o quadro de professores da instituição, é parte da estratégia para a implantação de um programa de pós-graduação em Educação da UFOPA.
O DINTER será coordenado pelos professores Anselmo Alencar Colares, do Instituto de Ciências da Educação (ICED), e José Claudinei Lombardi, da Faculdade de Educação da Unicamp. A previsão é que comece já no início do próximo ano. Serão quatro disciplinas ministradas em Santarém, além de duas atividades programadas de pesquisa a serem realizadas em Campinas (SP). Segundo Colares, “o doutorando terá que cursar dois semestres na Unicamp, mas vai contar com uma bolsa durante estes períodos”.
A seleção consistirá de entrevista versando sobre o projeto de pesquisa do pretendente, que deverá estar em sintonia com uma das três áreas de concentração do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp que integram o DINTER: Políticas, Administração e Sistemas Educacionais; Filosofia e História da Educação; Ensino e Práticas Culturais. Mais informações sobre as áreas podem ser obtidas no sítio http://www.posgrad.fae.unicamp.br/. Com relação ao cronograma previsto, além de orientações básicas sobre o curso, o interessado pode enviar mensagem eletrônica para anselmo.colares@hotmail.com.
Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário