Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Segup divulga números da criminalidade de outubro

Representantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado participaram de entrevista coletiva na manhã de hoje (18), para a divulgação dos números da criminalidade no estado do Pará relativos ao mês de outubro. O evento aconteceu na sede do Centro Integrado de Operações (CIOP).
Com o apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Sistema de Segurança Pública (SEGUP) vêm apurando as estatísticas das ocorrências de crimes registrados no Pará desde o início do ano, objetivando desenvolver e trabalhar estratégias pontuais de combate à insegurança.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha iniciou a coletiva informando que após a apresentação dos dados, também seriam demonstradas as reformulações implantas no sistema do Ciop, com novos equipamentos e logística atualizada.
Em seguida o diretor técnico Dieese/PA, Roberto Sena, exibiu os números relativos tanto na capital quanto no interior do estado. O balanço da criminalidade em outubro mostrou uma sequência de redução da violência, em comparação aos índices de 2010. Crimes violentos como homicídio e latrocínio tiveram queda significativa. O crime de roubo caiu 6,22 na capital e interior do estado, em comparação ao ano passado.
Diante dos números, Luiz Fernandes apresentou algumas ações preventivas de segurança que serão desencadeadas a partir de novembro, assim como os dados obtidos em operações que já vêm sendo executadas.
Também estiveram presentes os gestores dos órgãos vinculados à Segup: Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento Estadual de Trânsito, Centro Integrado de Operações, Centro Estratégico Integrado e Corpo de Bombeiros Militar.
DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário