Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais de 680 Instituições são reprovadas pelo MEC

Mais de 680 instituições de ensino superior foram "reprovadas" pelo Ministério da Educação, segundo dados divulgados nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União".
O MEC publicou hoje o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade (exame federal) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente.
O índice tem notas que vão de 1 a 5, e são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários.
Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons.
Do Estado do Pará, somente a Faculdade Metropolitana da Amazônia alcançou a nota 4.
A ULBRA de Santarém e o Instituto Esperança de Ensino Superior, ficaram com a nota 3, mesma nota da UEPA, UFPA e UFRA, mas a Faculdade Integrada do Tapajós (FIT), nota 2.
De Itaituba, a Faculdade do Tapajós (FAT) alcançou a nota 3. Infelizmente a FAI tirou nota 2, assim como o Instituto Federal Tecnológico do Pará.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/saber/1007973-mais-de-680-instituicoes-sao-reprovadas-pelo-mec-veja-lista.shtml
Norton Sussuarana

4 comentários:

  1. Dayan,

    eta minha FAT como sempre uma das melhores do Pará. Resultado do nosso trabalho árduo e sério a frente dessa IES. Estou orgulhoso e espero que a nova gestão possa dar sequência a esse excelente trabalho.

    Profº Jadir Fank

    ResponderExcluir
  2. Dayan. isso é uma resposta a prépotência do Abel!! vou relatar um diálogo com um professor que procurou informações sobre a possibilidade do mesmo vir a lecionar na Fai. O abel perguntou ao professor se o mesmo tinha pós em docência superior, o qual o professor disse que havia feito na Uninter e que teria sido presencial. A reitor da FAI retrocou que a única pós em docência que prestava e que o mec aceitava era a oferecida pela FAI, e que todas as outras eram um porcaria. Sinceramente achei uma falta de ética absurda de uma homem que comamda uma instituição de ensino! Agora veio o castigo para a prépotencia... A baixa avaliação da FAI no Avaliação do MEC! E aí ABEL?

    ResponderExcluir
  3. Parabens à FAT!! eu como fiz parte do corpo docente da FAT. tbm tenho orgulho dessa instituição.sabemos que essa avaliação positiva é fruto do tabalho do Jadir e da Professora Jussara e sua equipe de docentes.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Jadir, sei que houve momentos difíceis, mas nunca desacreditei na seriedade da FAT
    se Deus permitir ... futuro bacharel em ADM VIII

    ResponderExcluir