Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aumenta expectativa para retirada dos corpos de avião

O trabalho de perícia do avião e retirada dos corpos dos ocupantes do bimotor encontrado na última terça-feira (22) próximo a Jacareacanga, no sudoeste do Pará, deve iniciar nesta quinta-feira (24). Uma equipe de reportagem esteve na mata e mostra o acesso até o local da queda e imagens de como os destroços do avião foram encontrados.
O avião foi localizado a 20 quilômetros da pista do aeroporto de Jacareacanga, em uma área de mata fechada. Do centro de Jacareacanga até o local onde o avião foi encontrado são 40 quilômetros de estrada de terra, sendo 28 pela rodovia Transamazônica e 12 por uma vicinal. A viagem dura cerca de uma hora.Fausto Pereira percorria uma região de garimpo quando avistou o bimotor. “Mais ou menos uns 100 metros eu vi, fiquei assustado. Tava meio em pé e eu lembrei, é o avião! Peguei as letras dele, o prefixo, gravei na memória e vim embora”, conta o garimpeiro.
No local, militares e voluntários abriram uma clareira para facilitar o acesso.  O trajeto é muito difícil, é uma área íngreme, com chão escorregadio e lama. É preciso se segurar nos galhos e troncos de árvores até chegar ao ponto exato da queda do avião.
O bimotor caiu de bico e ficou enterrado em uma área alagadiça. A única parte visível é a cauda do avião. Duas equipes da FAB, uma de investigação de acidentes e outra de salvamento estão em Jacareacanga. A previsão dos militares é que o trabalho de remoção seja demorado e difícil.
Fonte: G1 Pará
Parentes das cinco vítimas que estavam no avião já foram informados pela FAB de que não há sobreviventes. “A gente tinha essa esperança sim, de que iriam encontrar. Quando chegou a notícia foi muito difícil”, conta Marília Esquerdo, esposa do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário