Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vereador quer tratamento igualitário entre militares

O vereador Dayan Serique (PPS) disse na manhã desta segunda-feira, que é contra o Projeto de Lei 34/2014, que reajusta a remuneração dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no estado do Pará.
O Projeto que reajusta a remuneração dos oficiais, foi aprovado pelas comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), em reunião realizada no último dia 31, segunda-feira, em Belém.  A partir deste ano os oficiais receberão cerca de 11% de reajuste.
O projeto de lei implementa uma política de remuneração para os oficiais, escalonando ganhos salariais nos próximos quatro anos. Uma emenda foi apresentada, proponda a inclusão dos praças (soldados, cabos e sargentos) no mesmo projeto, no entanto foi considerada inconstitucional, o que provocou revolta.
Segundo Dayan Serique, a ALE jamais poderia ter votado o projeto do executivo onde discrimina membros da mesma corporação.

“É preciso que todos sejam valorizados na mesma proporção, desde os oficiais que planejam, aos praças que estão na rua, combatendo a violência, por exemplo, e se sacrificando para sustentar suas famílias”, reforçou Dayan Serique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário