Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vereador exige mais respeito aos idosos de Santarém

Durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de Santarém, na manhã desta terça-feira, 15, com o objetivo de debater os direitos e deveres dos idosos, o vereador Dayan Serique (PPS) pediu que a presidência do Legislativo promova uma Campanha Publicitária em Santarém, visando a conscientização da população a respeito do assunto.
Segundo o vereador, os direitos legais dos idosos é a forma mais adequada de combater a violência que essas pessoas são vítimas. “Trata-se de uma luta diária que precisa ser estendida da casa às escolas e às universidades”, disse Serique, acrescentando que é necessário fazer com que as crianças vejam os bons exemplos dos pais e ajudam a conscientizar, principalmente os jovens que não foram, suficientemente, preparados para respeitar aqueles que construíram e que ainda contribuem como o desenvolvimento do nosso município.
O vereador acrescentou ainda que é preciso avançar na garantia aos direitos dos idosos e o respeito é imprescindível para amenizar a burocracia quando se trata de acesso aos seus direitos.
Além disso, o vereador sugeriu que a partir do trabalho de conscientização, os órgãos competentes passem a aplicar penalidades para as pessoas que foram flagradas desrespeitando os idosos. “Nós não podemos ficar só conscientizando a população, precisamos, também, cobrar que as pessoas hajam da forma correta e assegure a integridades física e mental dos idosos”, reforçou Dayan Serique.
Vale ressaltar que, a Constituição Federal assegura proteção que deve ser dada aos idosos por conta de suas deficiências naturais em decorrência do passar do tempo.
De acordo com Dayan Serique, é preciso lembrar que, todas as pessoas que tiverem uma vida mais longa serão idosos um dia. Em relação as peças publicitárias, o vereador ressaltou que a ideia é atingir toda a sociedade, inclusive com o surgimento de políticas públicas capazes de fortalecer os direitos e fazer valer o respeito aos idosos de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário