Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dificuldades para remover os corpos das vítimas de bimotor


Major Ney Tito Azevedo
 Sem poder contar com o apoio da Aeronáutica porque, pasmem, precisava de uma autorização de Brasília para que o helicóptero que se encontra em Jacareacanga pudesse transportar os equipamentos necessários para que o trabalho de resgate fosse feito, os Bombeiros Militares, de Itaituba perderam o dia de ontem.
O major Ney Tito quase implorou para que o pessoal da FAB liberasse o helicóptero, para não atrasar o início da missão mas, não adiantou.
Hoje, por volta de cinco horas da manhã, de carro, eles seguiram rumo à vicinal do Jaburu, cujo acesso é muito difícil, porque as condições da estrada são muito precárias.
Da entrada da vicinal até o local onde estão os destroços da aeronave, são 30 km medidos em GPS, 45 km pela vicinal, o que equivale a no mínimo nove horas de caminhada, fato que inviabiliza chegar ao local andando, principalmente, carregando equipamentos.
O importante é que os Bombeiros estão a caminho do local, devendo iniciar os seus trabalhos ainda na manhã de hoje, havendo expectativa de que surjam informações a respeito do êxito da operação durante todo o dia desta quinta-feira.
Equipes de reportagem das tvs Eldorado e Tapajoara, de Itaituba, também estão se encaminhando para o local.
Fonte: Blog do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário