Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Santarém sediará I Conferência Territorial de Economia Solidária

Com a finalidade de fortalecer as políticas de economia solidária no âmbito territorial dos Municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra e contribuir para a construção do Plano com enfoque no tema, Santarém sediará a I Conferencia Territorial de Economia Solidaria, nesta sexta feira (11), no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O evento inicia às 08h. O credenciamento dos participantes começa nesta quarta-feira (09), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), na Avenida Curuá-Una, nº 42 – Santa Clara.
A comissão organizadora é composta por membros do Governo, IDS/SEMDE, ACESSUAS/SEMTRAS, OCB/SESCOOP/PA e movimentos sociais: STTR/STM, UNECOS, COMAPLAS, que vêm trabalhando com base no texto de referência da Conferencia Nacional (CONAES).
De acordo com o presidente da Comissão, Alberto Silva (IDS/SEMDE), além de sediar a Conferência, Santarém será responsável por todo o seu desenvolvimento, uma vez que o evento proporcionará debates referentes com temas voltados à produção, comercialização e consumo, financiamento, acesso ao conhecimento e ambiente institucional, para a formulação de propostas, visando a construção de um Plano que contribuirá para o fomento da economia solidária nos três Municípios.
Na abertura haverá a Feira de Economia Solidária com destaque para o artesanato e produtos da agricultura familiar. Ao final do evento serão eleitos os delegados que participarão da Conferencia Estadual, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, em Belém, e posteriormente a Conferência Nacional, em Brasília, realizada de 26 a 29 de novembro de 2014.
  

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário