Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Saúde do Trabalhador será discutida durante Conferência

A II Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora será realizada em Santarém, nos dias 15 e 16 de abril. Durante o encontro serão selecionados representantes para a 4ª conferência regional que terá o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direitos de Todos e Todas e Dever do Estado”.
O evento será no auditório central da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Segundo uma das coordenadoras, Sabina Lima, o intuito é convocar os trabalhadores de todos os setores para a discussão de políticas sociais que beneficiem a saúde dos profissionais. “A nossa preocupação é que a maioria ainda não se reconhece enquanto trabalhador e a importância de discutir o que é importante para nós nesse processo, em termos políticos e sociais que beneficiem a saúde desses profissionais”, declarou Sabina.
A conferência também pretende pontuar as demandas de Santarém referentes à saúde e levar à conferência regional. Aspectos legais, que envolvem direitos trabalhistas, segurança do trabalho são temas que também serão abordados.  Nesse sentido, Sabina ressalta a importância dos profissionais participarem do encontro no intuito de debater melhorias para a saúde no trabalho. “Nossa convocação é para que os trabalhadores venham para esse encontro e coloquem quais são suas angústias, suas necessidades dentro do ambiente de trabalho, para fazer com que os ambientes sejam de melhor qualidade”, explicou Sabina.
Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário