Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dayan Serique participa da entrega de Ambulancha na região do Tapajós

Amanhã, 12, o vereador Dayan Serique (PPS), estará participando da entrega de uma ambulancha para os moradores da região do Tapajós. A solenidade de entrega acontecerá na comunidade Parauá, com a presença do prefeito Alexandre Von e de diversas autoridades do município. A ambulancha irá beneficiar trinta e seis comunidades da região, entre elas Enseada do Amorim, Nova Vista, Pedra Branca e Suruacá.
A base será a Comunidade de Parauá. A ambulacha atenderá 8 mil pessoas (população aproximada das comunidades da região do rio Tapajós).
A embarcação foi adquirida com recursos do próprio município, sendo um veículo de suporte básico, contendo maca, aspirador, oxigênio, colares, prancha e máscara de ventilação.
Em janeiro desde ano foi entregue ambulancha para atender a Região do Lago Grande, tendo a base a Vila de Curuai. E em março, foi repassado veículo para atender as comunidades de Arapiuns, com base na Comunidade de São Pedro.
O serviço funcionará a partir de chamadas feitas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do 192. O atendente fará a avaliação do paciente, via telefone, e se for caso, encaminhará a ambulancha. São atendidos todos os casos de urgência como: vítimas de acidente de trânsito, afogamento, ferimentos por arma branca ou arma de fogo, acidentados por picada de cobra e demais animais peçonhentos, feridos graves por agressões, ou casos de tentativa de suicídio.
Para o vereador Dayan Serique, a ambulancha atende uma reivindicação antiga dos moradores da região do Tapajós. O vereador tem sido incansável na luta para a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente que mora nas áreas mais distantes do centro urbano.
“Nós estamos certo que isso é apenas o começo e que o trabalho em prol da população vai continuar para que nosso povo viva de forma digna e encontre socorro, na hora que mais precisa, de forma mais rápida e mais eficiente”, acrescentou.
Dayan Serique disse ainda que, até o hoje, a população da região do Tapajós recebia apoio da ambulancha situada no centro urbano da cidade, ou utilizava meios de transporte próprios. “Nós estamos felizes, porque sabemos da importância dessa ambulancha na região do Tapajós e sabemos que o prefeito Alexandre Von tem atendido nossas reivindicações e, por isso, estamos certo que os problemas serão amenizados nessa área da saúde, na região e nas demais que, também já foram contempladas com ambulanchas nesse atual governo”, finalizou o vereador Dayan Serique.
Texto: Núbia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário