Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Vereador lamenta descaso nas buscas pelos desaparecidos do bimotor

Na sessão desta terça-feira, 08, da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Dayan Serique (PPS), lamentou o descaso dos governos Estadual e Federal em relação à busca pelos desaparecidos do bimotor de prefixo PR-LMN, pertencente a empresa Jotan.
O avião desapareceu no dia 18 de março, com cinco pessoas a bordo. A Força Aérea Brasileira suspendeu as buscas, o que revoltou o vereador.
Para Dayan Serique o fato é preocupante, uma vez que se trata de vidas que precisam ser resgatadas. “As famílias necessitam de respostas e, nós, devemos pressionar os governos a darem sequência nas buscas”, enfatizou.
No momento, apenas voluntários procuram os desaparecidos, por terra. “É lamentável o que está acontecendo. Nós não podemos deixar que pessoas, que podem estar esperando para serem socorridas, fiquem a mercê desse descaso”, complementou o vereador. O parlamentar citou o fato de Itaituba (município mais próximo a Jacareacanga) possuir um Batalhão de Infantaria de Selva e não mostrar empenho em relação a este caso.
 Dayan Serique também a falta de apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, que poderia oferecer maior auxílio para dar respostas às famílias que estão desesperadas e ansiosas por respostas. “Quando o Ibama percebe qualquer tipo de irregularidade, as equipes entram em campo para combatê-la. Seria importante esse mesmo tipo de preocupação no caso desse resgate, principalmente porque estamos tratando de famílias, são vidas que estão em jogo”, reforçou.
No avião estavam as técnicas de enfermagem Raylene Sabrina Campos, Luciney Aguiar de Souza e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. Luiz Feltrim pilotava o bimotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário