Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Itaituba: Mutirão da Saúde atende moradores de áreas inundadas

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) prossegue atuando com seu plano de ação estratégica nas áreas de riscos em função da cheia do tapajós, passíveis de doenças, como, por exemplo, hepatite e leptospirose, entre outras. O objetivo da secretaria é justamente trabalhar na prevenção dessas doenças nestes setores, e nesse contexto, o mutirão vem se firmando como importante suporte dessas ações.
Na última quinta-feira (27), o mutirão da saúde atendeu os moradores das áreas inundadas do distrito de Miritituba, dos bairros Buritizal e Jardim Éden. A equipe formada por uma médica e três enfermeiras realizaram procedimentos de consulta, exames, distribuição de medicamentos, novo cartão do SUS, vacinação e distribuição de cloro.
Nesta sexta-feira (28), o mutirão aconteceu na escola Castelo Branco, atendendo os moradores de São José, Vila Nova e Vila Caçula na mesma modalidade de Miritituba, mas com o reforço dos acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade de Itaituba (FAI) que fizeram palestras sobre hepatite, leptospirose, entre outras doenças.
Também nesta sexta feira, na Unidade Básica de Saúde do bairro bela Vista, houve mais um encontro de “Grupão”, desta vez tendo como público alvo as mulheres gestantes. Depois de um café da manhã ofertado pela secretaria, as gestantes participaram de procedimentos para pré-natal, teste HIV e palestras.
(Ascom-PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário