Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Simão inaugura obras em Santarém

O governador Simão Jatene estará no município de Santarém, no Baixo Amazonas, nesta terça-feira (29), para duas inaugurações. Às 9h30, o chefe do Executivo Estadual participa da cerimônia de entrega de bens adquiridos com recursos de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça (MJ) por conta da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON).
Os bens compostos por embarcações de 22 pés, veículos tipo pick up, motocicletas, armamento e coletes balísticos serão entregues as Polícias Militar e Civil e destinam-se às unidades destas polícias nos municípios de Oriximiná, Óbidos, Alenquer e Almeirim. A solenidade acontece em frente à Praça do Pescador, no Terminal Fluvial Turístico de Santarém.
Às 11h, o governador entrega o novo prédio da Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", localizada na Avenida Moaçara, bairro da Floresta. As obras de reestruturação física da unidade somam um investimento de mais de R$ 2,5 milhões, e garantem que os serviços da perícia oficial paraense sejam ampliados, contemplando os municípios de Rurópolis, Placas, Almeirim, Alenquer, Óbidos, Novo Progresso, Jacareacanga e outros da região do Baixo Amazonas, beneficiando milhares de pessoas.
Iniciada em 2008, a construção do novo prédio em um terreno com dez mil metros quadrados e doado pela Prefeitura Municipal de Santarém, ficou paralisada por dois anos, sendo retomada no inicio de 2011 e concluída em março deste ano. A unidade é constituída por quatro blocos: Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC), galpão de perícias veiculares e setor administrativo. Os corpos em avançado estado de decomposição serão necropsiados em um bloco anexo ao IML.
O bloco destinado ao IML é composto por consultórios de odontologia legal, médico, psiquiátrico e sexológico, sala de raio-x, banheiros, sala de necropsia, alojamento com banheiro, além do anexo onde serão realizadas necropsias em corpos em avançado estado de decomposição. Já o bloco do IC possui laboratório de Estudos Físicos, Químicos e Biológicos (EFQB), salas de local de crime contra a vida e patrimônio, engenharia legal, custódia, coleta de materiais e setor de balística forense.
O galpão de perícias veiculares tem salas de perícias específicas, dique e banheiros. A recepção, gerência, copa, cozinha, secretaria, banheiros, salas de reuniões e de arquivos, alojamentos e central de processamentos de dados constituem o bloco administrativo do novo prédio.


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário