Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Dayan Serique reivindica implantação de uma Companhia de Policiamento Escolar

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28,06), na Câmara Municipal, o 2° vice-líder do governo Dayan Serique (PPS), compartilhou aos seus colegas parlamentares a apresentação de uma Indicação que reivindica junto ao Governo do Estado a implantação de uma Companhia de Policiamento Escolar em Santarém. A proposta é que está Unidade tenha base efetiva dentro do 3° Batalhão de Polícia Militar, devidamente equipada para prestar atenção ostensiva à segurança dentro e nos arredores das escolas da rede municipal e estadual em nosso município.
O vereador Dayan Serique, avalia que “a reivindicação para que seja estudada a possibilidade da Implantação dessa Unidade Policiamento Escolar, é uma forma de garantir a segurança e o bem-estar à coletividade escolar” declarou.
De acordo com a Capitã Isabel (3°PM/PA), integrante do programa desenvolvido pela PM, já existente no município, que é a Ronda Escolar, e funciona em forma de patrulha, com base no CIP, os trabalhos se dão pela ronda efetiva nas escolas das zonas Leste e Oeste da cidade, o qual visa buscar orientar, prevenir delitos e proteger as unidades escolares da rede municipal e estadual de ensino, fornecendo um nível de segurança aos estabelecimentos, professores, funcionários, alunos e comunidades. Para a Capitã Isabel, a solicitação do vereador Dayan Serique deve ser vista pelo Estado com atenção, e afirma que este atendimento vai garantir proteção as escolas municipais e estaduais de Santarém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário