Páginas

domingo, 18 de junho de 2017

História de Santarém contada através de Exposição

No total de 30 exemplares de autores locais e regionais foram escolhidos para fazer parte da Exposição: História de Santarém, organizada pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos (Bpmprs), os livros estarão em exposição a partir de segunda-feira (19), de 08h às 18h.

Segundo, a bibliotecária Cátia Favacho, “a exposição é uma atividade extra alusiva ao aniversário de 356 anos de fundação da cidade de Santarém e um convite ao público do município e visitantes, para conhecerem o histórico peculiar do povo santareno, por meio dos livros, das fotos estampadas nas páginas. Informações que variam desde o perfil de personalidades a romances, poesias e feitos históricos. Há várias opções de leituras”, explicou.

Em geral constituem o acervo público, o total de aproximadamente 14.870 exemplares como clássicos, estudos amazônicos, dicionário, a história de Santarém, enciclopédia, folclore, literatura, romances e entre outros. Desses, 700 títulos estão relacionados ao contexto histórico do município de Santarém.

A exposição encerrará no dia 30 de junho. A Biblioteca Pública Paulo Rodrigues dos Santos fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558. Entre a Travessa Silvino Pinto e a Avenida Barão do R. Branco, bairro Santa Clara. Expediente de segunda a sexta-feira, das 08h às 18 horas. 

Alciane Ayres – Assessora de Comunicação Semc

Nenhum comentário:

Postar um comentário