Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Paz e Alegria marcam a Festa de 356 anos de Santarém


Noite de quarta-feira (21), muita animação sob o comando de cinco atrações artísticas: a rainha do carimbó chamegado Dona Onete; a participação do grupo Bailado de Carimbó; o astro pop Wanderley Andrade; a Banda Quinta Dimensão e o Gui Estouradão, que fizeram vibrar com muita animação e zero no item violência. À meia noite, o parabéns à cidade de Santarém pelos 356 anos e a queima de fogos. De acordo com o sargento do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM) Francenildo Souza, o evento foi tranquilo. “O público formado por aproximadamente 20 mil pessoas veio com a finalidade de brincar e festejar. Quanto aos órgãos de segurança, junto com os demais parceiros, nós estamos mantendo a tranquilidade. O nosso efetivo, 30 militares e 50 emergencistas, a logística, 1 viatura de incêndio, 1 de resgate, e 1 de salvamento”, destacou. 
A capitã do 3º BPM Izabel Monteiro destacou que a festa foi de paz e diversão. “Não tivemos nenhuma ocorrência no evento. O 3º BPM esteve com o efetivo em média de 150 distribuídos em dois turnos, a pé, os da cavalaria, do Grupamento Tático Operacional e Rotam. Resultado da ação conjunta com os órgãos, nenhuma denúncia, seja de roubo ou agressão”, comemorou.
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar destacou o sucesso do evento. “Estamos satisfeitos com a grande massa aqui presente, uma belíssima festa. E nos mostra que acertamos ao valorizar os artistas da nossa terra. Muitos nos falam por que deixamos de trazer artistas nacionais, no entanto ressaltamos que nós temos grandes artistas conhecidos em nível nacional e internacional. Tanto a Dona Onete como o Wanderley Andrade são conhecidos no Brasil e no estrangeiro, grandes talentos. E nós vimos o retorno do reconhecimento na satisfação do público, com a participação de diferentes faixas etárias presente, o destaque aos idosos. Tivemos o fã clube da Dona Onete, na maior parte de idosas, inspiradas na vivacidade e cultura da artista. Esse é o efeito da cultura na vida das pessoas, a autoestima”, enfatizou. 
O chefe do Executivo municipal reforçou o compromisso com a alegria e a segurança. “O governo visa a organização do evento como um todo, da arte, da estrutura e a assegurar. A parceria com as instituições de segurança, sempre no apoio, e a consequência é o sucesso também ao ambiente tranquilo e festivo”, destacou Nélio Aguiar. 
O secretário municipal de Cultura Luís Alberto Figueira reforça o sucesso das ações. “Apostamos e acertamos na escolha dos artistas, a descentralização da cultura em vários pontos da cidade, no festejo da programação e o que será contínuo com projetos futuros, o qual destaco, o Projeto Cultura na Comunidade, a partir do mês de julho. E as comemorações prosseguem com a inovação, o número maior de artistas no Canta Santarém, neste dia de aniversário da cidade, agregando os artistas de vanguarda e contemporâneos. O show será feito na frente do prédio histórico, o Centro Cultural João Fona, e arte cênica no Theatro Municipal Victória, o espetáculo premiado da Companhia de Teatro Olho D´Água, Contos, Cantos e Encantos Tapajônicos. Entrada Franca”destacou o titular da Cultura no município.
Com informações de Alciane Ayres – assessoria de comunicação Semc

Nenhum comentário:

Postar um comentário