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segunda-feira, 19 de junho de 2017

Saiba quais os critérios e documentos necessários para se cadastrar no "Minha Casa, Minha Vida"


Para o cadastro é necessário apresentar todos os documentos abaixo relacionados (original e cópia legível)

•CAD Único atualizado
•Carteira de Identidade
•CPF
•Comprovante do estado civil (certidão de nascimento, certidão de casamento, se viúvo o atestado de óbito do cônjuge)
•Comprovante de renda (formal e informal)
•Comprovante de residência
•Comprovante de estado de deficiência por órgão ou perito oficial (se portador de deficiência).

Critérios:
1 - Estar inscrito no Cadastro Único para Programa Sociais do governo federal;
2  -  Não ter imóvel próprio em seu nome ou ter sido beneficiado por algum programa habitacional do governo;
3 -  Renda familiar mensal bruta de até R$ 1.800,00
4 -  Famílias que residam em área de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
5-  Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
6-  Famílias de que façam parte pessoas com deficiência;
7-  Famílias moradoras do Município há mais de 5 anos;
8- Famílias de que façam parte pessoas em situação de rua ou que recebam acompanhamento socio assistencial no Município e que constem como tal no Cadastro Único para Programa Sociais do governo federal - CadÚnico até 6 meses antes do processo de seleção.

Reserva de unidades
A - 3% (três por cento) no mínimo para deficientes (cadeirantes, tetraplégicos, paraplégicos, hemiplégicos, deficiência visual, deficiência auditiva ou mental);
B   - 3% (três por cento) no mínimo para idosos (Estatuto do Idoso).
Observação: deficientes, idosos, grávidas e lactantes terão prioridade durante todo o período cadastral.

Com informações de Ailanda Tavares – assessoria de comunicação Seminfra

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