Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Em Santarém, o serviço de Hemodiálise deverá ficar sob a cobertura total do Estado

O parlamentar foi à tribuna, na sessão desta quarta-feira, 14/06, para falar da visita que o secretário estadual de Saúde Vitor Mateus fez a Santarém na última terça-feira (13/06) para reunir com a Prefeitura e vereadores. Dayan destacou que o titular da SESPA pôde ouvir as demandas acerca da situação crítica em que se encontra a saúde pública no município.
Segundo o vereador, o gestor estadual garantiu que o Estado irá tomar conta do serviço de nefrologia (hemodiálise) por completo no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) com a ampliação do atendimento, dispondo de atuais 27 máquinas para ter pelo menos 70, mas isso em longo prazo. De imediato, segundo Serique, o secretário teria prometido duas máquinas para o Hospital Municipal de Santarém (HMS), que realiza o serviço há 12 anos. Além disso, o parlamentar informou que deverão ser abertas 20 vagas para a realização do procedimento de diálise peritoneal no HRBA.
O parlamentar enfatizou que tais medidas já deveriam ter sido tomadas há muito, haja vista as dificuldades que o município enfrenta. Ele ainda ressaltou que o Governo do Estado começa a agir sob pressão do Executivo Municipal.
O segundo vice-presidente da Mesa Diretora finalizou com uma bandeira de luta antiga, que é a conclusão do Centro de Convenções. Dayan voltou a apelar ao governo estadual para que conclua a obra e a entregue à população santarena.
Por Jefferson Santos – Jornalista da ASCOM/CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário