Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Governo inaugura Escola Técnológica


Escola Tecnológica de Santarém
O governador Simão Jatene inaugura amanhã 10/06 (sábado), a tão sonhada e esperada Escola Tecnológica de Santarém, com cerimônia marcada para as 9:30 da manhã, localizada na Avenida Fernando Guilhon, no cruzamento da PA-457 - Rodovia Estadual Everaldo Martins, na entrada para a vila de Alter do Chão.

A Escola Tecnológica tem capacidade para 1.400 alunos, com 12 salas de aulas, biblioteca, auditório com capacidade para 200 pessoas, seis laboratórios, refeitório, banheiros adaptados, quadra poliesportiva coberta, sala de professores, estacionamento e com custo de R$ 11 milhões, sendo R$ 6 milhões do Ministério da Educação - MEC e 5 milhões do Governo do Estado. 
No Pará, atualmente são 22 escolas técnicas sob a administração da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, perfazendo um total de 36 mil vagas. No Oeste do Pará, já estão em funcionamento duas outras escolas tecnológicas nos municípios de Oriximiná e Monte Alegre.
Santarém será a 23ª Escola Tecnológica e ofertará inicialmente 6 cursos técnicos sendo eles nas seguintes áreas: Informática, Alimentos, Meio Ambiente, Guia de Turismo, Logística e Eventos.
Com Informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário