Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Nélio deve terceirizar Hospital Municipal e UPA

Na tarde desta segunda-feira 12/06, o prefeito Nélio Aguiar, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Dr. Edson Filho, anunciou em coletiva à imprensa, a vontade de contratar uma Organização Social - OS, para administrar o Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento - UPA.
Para tanto, já está em elaboração e posterior apreciação da Câmara municipal de Santarém Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que visa regulamentar a terceirização do serviços na área da saúde. 
Nelio Aguiar acrescentou que diferente da Lei Estadual Paraense que proibe que servidores estaduais sejam administrados por OS, ele usará como parametro a Lei do Estado do Mato Grosso que no seu bojo, trás a possibilidade de servidores públicos prestarem serviços a equipamentos públicos de saúde administrados por OS.
O Prefeito também disse que encaminhará o Projeto de Lei com Pedido de Urgência, para que ainda no segundo semestre de 2017 já esteja aprovada pela Câmara e com processo de escolha da OS concluído e apta para assumir a gestão do Hospital Municipal e UPA.
O Secretário de Saúde Edson Filho anunciou que a regulação do Hospital Regional passará para a responsabilidade da SESPA, desta forma, o paciente naõ precisará mais passar pelo hospital Municipal que aguardará o chamento da SESPA para dar entrada no Regional.
Estiveram presentes na audiência a convite do prefeito os veredores Dayan Serique, Tadeu Cunha, Henderson Pinto, Alaercio Drogamil e o presidente Antonio Rocha.

2 comentários:

  1. Interessante, desde que administrada por uma OS séria e responsável que preconize a qualificação de seus administrados, em todos os sentidos...do atendimento humanístico às reciclagens necessárias e que priorize a contratação de colaboradores com capacidade técnica, acima de tudo. A exemplo do Hospital Regional, fazendo gestão com responsabilidade, funciona.

    ResponderExcluir
  2. O Importante é buscar alternativas pois do jeito que ta não pode continuar

    ResponderExcluir